Futebol Interativo
  • Cursos e eventos
  • Quem somos
  • Parceiros
  • Blog
  • Área do Aluno
  • E-books
  • Notícias
  • Serviços
  • Contato
  • Perguntas frequentes
  • Conteúdo Abrir submenu
    E-booksNotíciasServiçosContatoPerguntas frequentes
@futebolinterativobr /futebolinterativobr /futebolinterativobr /https://www.futebolinterativo/
  1. Inicial
  2. Cursos e Eventos
  3. Marketing no Futebol

Como ser um treinador de futebol?

Atendimento
Curso

Marketing no Futebol

Certificado de 50h

À distância

Início: 08/07/2020

Tenho Interesse

Sobre

O Curso Marketing no Futebol agrupa uma série de conceitos do Marketing Esportivo, além de dicas de professores experientes para que você possa definir a melhor estratégia dentro de uma equipe, passando por temas como a Gestão de programa de sócio torcedor e Patrocínio, bem como interpretar situações diversas do MKT.


Compartilhar Marketing no Futebol


Este curso é para você:

  • Profissionais e estudantes que desejam trabalhar no Futebol
  • Estudantes de marketing, publicidade e propaganda, jornalismo, administração, educação física e afins
  • Profissionais do mercado esportivo que atuem em clubes, federações, ligas e/ou agências esportivas
  • Interessados no tema

No seu tempo

50 horas a distância. Você assiste no seu ritmo, de acordo com a sua disponibilidade

Certificação

Ao concluir seus estudos e realizar a Avaliação Final, você receberá seu certificado digital de conclusão do curso Marketing no Futebol.

Nossa Metodologia

O curso é composto por diversos módulos. Você vai estudar e compartilhar seus conhecimentos de forma interativa, a partir de uma série de conteúdos, como: vídeo aulas, slides, e-books, exercícios, avaliações, trabalho final e muito mais.

Conclusão

O curso Marketing no Futebol tem seu término de aulas previsto para seis semanas após o início do mesmo, tendo o projeto prático duração de um mês de elaboração. No entanto, você terá livre-acesso à Plataforma Futebol Interativo no tempo limite de seis meses.


Você no centro do jogo

Aulas ao Vivo
Diferente de tudo que você já viu! Trazemos para você a experiência de interação simultânea com professores e colegas de turma, através do chat ao vivo, propiciando um ambiente de rico debate e construção de conhecimento.
Plataforma Digital
Plataforma digital com vídeo aulas, material didático, slides, exercícios, fórum de discussão e muuuuuito mais!
Flexibilidade
Faça o curso no seu tempo! Você tem a opção de assistir às aulas ao vivo, mas também pode assistir quando e onde quiser, basta ter um ponto de internet e um dispositivo (computador, notebook, tablet, celular…).
Material Exclusivo
Oferecemos um material didático EXCLUSIVO, produzido especialmente pela nossa equipe de professores para você.
Práticas em Clubes
Valorizamos os aspectos práticos! Os melhores alunos têm a oportunidade de colocarem em prática o que aprenderam no curso em grandes clubes, através de experiências proporcionadas pelo Futebol Interativo.
Suporte Técnico
Temos canal de comunicação disponível para responder às dúvidas dos alunos no decorrer do curso.

Conteúdo programático

Marketing no Futebol
Aula
Ativos e fontes de receita
Oportunidades do MKT do Futebol
Organização de eventos esportivos
Patrocínio
Gestão de programa de sócio torcedor
Introdução ao Marketing Esportivo
Relacionamento com o torcedor

Experiências Práticas em Clubes

Valorizamos os aspectos práticos! Os melhores alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam no curso, em grandes clubes, através de experiências proporcionadas pelo Futebol Interativo.
Confere só a lista dos clubes parceiros!

America/RJ Atlético/GO Botafogo/PB Fortaleza EC Jacuipense Sampaio Corrêa Sport

André Monnerat
Professor

André Monnerat

André Monnerat é profissional com experiência em marketing digital e marketing esportivo, liderando hoje a área de Negócios da Feng, empresa especializada em engajamento de fãs e torcedores que atua nos programas de sócio-torcedor de Flamengo, Vasco e Santos, no season ticket do Allianz Parque e na plataforma digital do Campeonato Brasileiro. Atuou também no Departamento de Marketing do Flamengo por três anos, sendo responsável pela consolidação do programa de sócio-torcedor do clube. Antes, trabalhou por 10 anos com o Marketing Digital da Rede Telecine.

Bruna Maciel
Professor

Bruna Maciel

Bruna Maciel é graduada em Administração pela ESPM, com pós-graduação na área de Marketing e Gestão. Desde 2015, atua no departamento de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista, onde iniciou como estagiária na área de ativação, passando por atendimento. Depois de exercer a função de assistente e analista de marketing, Bruna agora é Coordenadora de Marketing do clube, sendo responsável pelas áreas de planejamento e ativação. Ela trará toda essa experiência para dentro do curso, onde abordará o tema de Ativos e Fontes de Receita no futebol.

Fabrício Toth
Professor

Fabrício Toth

Oriundo da publicidade, onde atuou em diversas agências, Fabrício Toth é gerente de atendimento aos patrocinadores do Santos Futebol Clube. Aficionado por esportes, entretenimento, publicidade e networking, Fabrício teve passagens anteriores por Flamengo (onde foi coordenador de marketing e patrocínios) e Ponte Preta (onde atuou como gerente comercial), além da agência Norte Marketing Esportivo, especializada em corridas de rua. Isso confere a ele uma visão única sobre patrocínio esportivo no país, tendo atuado nas mais diferentes pontas e entidades esportivas. Fabrício trará toda essa bagagem ao falar sobre a gestão de patrocínios. A visão de entidade esportiva, da empresa e da agência. Os melhores casos práticos dessa vivência.

João Márcio Coelho
Professor

João Márcio Coelho

João Márcio Coelho Jr. tem 40 anos, é mineiro de Juiz de Fora, tem mestrado em Marketing pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduação em Marketing pela University of California, em Berkeley. É diretor executivo da JMC2 e gerente de marketing do Clube de Regatas do Flamengo, tendo passado ainda pelos departamentos de marketing de Fluminense e Mineirão. Atuou como professor de marketing em diversas instituições, como Fundação Dom Cabral e PUC-PR. Tem mais de 15 anos de experiência em Marketing e Vendas, tendo atuado nos setores público, privado e em ONGs e comercializado mais de R$ 130 milhões em sua carreira.

Mariana Lovo
Professor

Mariana Lovo

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação de Administração de Organizações (FEA-RP/USP) com linha de pesquisa em Neuromarketing, Mestra em ciências (FEA-RP/USP), com dissertação em Neuromarketing no patrocínio esportivo, Bacharela em administração (FEA-RP/USP) e primeiro lugar no Prêmio FUNDACE-FEARP/USP de Monografia (2016), com trabalho em Brand Equity no futebol brasileiro. Pesquisadora, palestrante e professora de MBA em temáticas de Neuromarketing, Imagem da marca e Brand Equity.

Rafael Soares
Professor

Rafael Soares

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em gestão de projetos também pela Unicap, Rafael Soares é o atual Diretor de Comunicação e Marketing do Sport Club do Recife no biênio 2019-2020, tendo atuado anteriormente na gestão 2007-2008 do clube. Foi palestrante de Marketing Esportivo do primeiro curso de gestão do futebol da faculdade ELO e da primeira edição do Footalk Arena Nordeste, realizado em julho de 2019 em Natal/RN.

Renata Magalhães
Professor

Renata Magalhães

Publicitária de formação e pós graduada em marketing esportivo, atua no mercado esportivo há 21 anos. Experiência em planejamento estratégico, projetos especiais de marketing, brand experience e produção de grandes eventos como Iron Man; Audax – Ciclismo de longa distância; Botafogo de Futebol e Regatas em 2003; Copa do Mundo 2010 e 2014; Copa das Confederações 2013; Jogos Escolares da Juventude COB em 2014 e 2015. Atuou nos últimos 4 anos como Gerente de Marketing e Eventos do Flamengo. Experiência também com eventos e ativações em competições internacionais como Conmebol Libertadores e Sul Americana e Copa do Mundo FIFA Sub17. Atualmente é Sócia-proprietária da iEsportiva e Responsável pelo marketing esportivo e experiências para a Maratona do Rio pela empresa Dream Factory, do Grupo Artplan.

Professores

André Monnerat

André Monnerat

Resumo
Bruna Maciel

Bruna Maciel

Resumo
Fabrício Toth

Fabrício Toth

Resumo
João Márcio Coelho

João Márcio Coelho

Resumo
Mariana Lovo

Mariana Lovo

Resumo
Rafael Soares

Rafael Soares

Resumo
Renata Magalhães

Renata Magalhães

Resumo

Dúvidas Frequentes

Posso me inscrever após o início da turma?

Não! Após a primeira aula, as inscrições não estarão mais abertas, até que um outra turma do mesmo tema seja aberta meses após.

Por isso, garanta já sua vaga e não perca essa oportunidade!

Posso tirar minhas dúvidas depois?

Sim, para isso temos um Fórum de Discussão para levar suas dúvidas aos colegas e professores.

A compra é segura?

Sim, utilizamos a integração com o PagSeguro para realização de transações de pagamento.

Preciso fazer algum tipo de cadastro para assistir às aulas?

Sim, ao concluir sua inscrição, você receberá um e-mail de confirmação do Futebol Interativo com os direcionamentos para criar sua conta na nossa Arena FI.

Em qual ambiente acontecem as aulas?

Por ser um curso on-line, as aulas acontecem na Arena FI (futebolinterativo.com/plataforma), que contém uma série de recursos para potencializar seu aprendizado.

Existe material didático no curso?

Sim, após efetuar sua inscrição e se cadastrar na Arena FI, você terá um livro digital exclusivo para estudar e acompanhar as aulas.

O curso dá direito à certificado?

Sim, ao concluir os estudos, o aluno receberá, através da Arena FI, o certificado digital referente ao curso.

Tenho um tempo limite para conclusão do curso?

Sim, você terá acesso ao curso por 06 meses do início do mesmo, mas o ideal é que você acompanhe o cronograma de aulas e atividades.

Quanto tempo duram as experiências práticas nos clubes?

O período de experiência nos clubes-parceiros duram de até 30 dias, conforme acordado previamente entre Futebol Interativo, clube e aluno.

Todos os alunos ganham a oportunidade de experiência prática?

Não, realizamos uma série de atividades (Avaliação Final, Vídeo motivacional, Carta de intenção, Taça FI e Projeto Final de Curso) para escolhermos os alunos destaque do curso, a partir das vagas oferecidas pelos clubes-parceiros.

Não tenho como assistir à aula ao vivo, posso vê-la depois?

Sim, você pode assistir quando e onde quiser no período de até 06 meses após o início do curso. Mas lembre-se: evite acumular conteúdo para conseguir acompanhar o cronograma ideal do curso.

Tem mais dúvidas?
Navegue
Sobre Público-Alvo Conteúdo Programático Estágios Professores Dúvidas Frequentes

Ainda com dúvidas? Acesse o FAQ

Inscrição

(84) 98730-2017 contato@futebolinterativo.com
IMD/UFRN - Instituto Metrópole Digital - Avenida Capitão Mor Gouveia - Lagoa Nova, Natal - RN, Brasil
@futebolinterativobr /futebolinterativobr /futebolinterativobr /https://www.futebolinterativo/
Atendimento
Logo UFRN Logo IMD Logo INOVA Acelerada pela Inovativa